A vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Liliane Roriz, esteve presente nesta quinta-feira em Samambaia, na sessão itinerante do projeto Câmara em Movimento. Os deputados distritais ouviram reivindicações de moradores e lideranças comunitárias da cidade durante mais de quatro horas de sessão.
Liliane lembrou que Samambaia foi uma das nove cidades criadas por seu pai, o ex-governador Joaquim Roriz, e ressaltou a importância de aproximar o poder Legislativo da população. “Esta é uma oportunidade para que todos expressem seus anseios, peça pelas melhorias e cobrem dos deputados. Tenho certeza que o deputado que se preocupa com a cidade vai voltar aqui trazendo as soluções”, disse a parlamentar lembrando que muitos dos pedidos da população cabem ao poder Executivo. “Mas o parlamentar pode e deve fazer as indicações e cobrar do governo para que as melhorias cheguem aqui”.
A deputada disse ainda que mesmo a cidade tendo se desenvolvido e crescido bastante, muita coisa precisa ser feita em Samambaia. “Eu me lembro de quando meu pai inaugurou Samambaia e hoje eu chego aqui e vejo uma cidade desenvolvida, mas o tempo não pode parar no governo Roriz. É preciso investir em melhorias na cidade. No governo passado, só eu mandei um milhão e meio em emendas para melhorias em Samambaia, mas o administrador não executou nenhuma das minhas emendas. Quem ficou prejudicada foi a população”, explicou Liliane.
Samambaia tornou-se administração regional em 25 de outubro de 1989 e hoje já conta com aproximadamente 220 mil moradores. A cidade conta com quase 117 mil eleitores e a renda média da população, de acordo com pesquisa da Codeplan de 2011, é de R$ 2.093.
Em suas intervenções, os moradores trataram de temas gerais, como educação, saúde, segurança e transporte público, mas também fizeram pedidos específicos. Entre os pontos mais presentes nas falas dos moradores, temas como a melhoria da coleta de lixo, recapeamento do asfalto, destinação de área para construção de um shopping, acessibilidade para deficientes, reforma da feira permanente, reforço no policiamento, conclusão da construção do complexo cultural, complementação da ciclovia, aumento de creches e escolas, incentivo aos projetos de esporte e cultura e a construção de uma unidade do Na Hora na cidade.
Fonte: Redação.
0 Comentários