O ambulatório do Hospital Regional de Samambaia (HRSam) registrou mais de 11.500 atendimentos entre janeiro e setembro deste ano – somente em setembro, foram mais de 1.800, de acordo com o balanço divulgado ontem pela Secretaria de Saúde.
A maior procura foi na área de dermatologia, com 374 consultas e 67 procedimentos, seguida de cardiologia, com 321 atendimentos.
"O atendimento ambulatorial do HRSam é importante porque além do apoio dado à atenção primária, dá suporte ao hospital e, sobretudo, facilita o acesso da população às especialidades ofertadas", informou o coordenador-geral de Saúde de Samambaia, Manoel Solange Fontes Teles.
A unidade oferece assistência ambulatorial em especialidades como cardiologia, cirurgia geral, cirurgia ginecológica, dermatologia, estomias, geriatria, mastologia, pequenas cirurgias, planejamento familiar, vasectomia, urologia, eletrocardiograma com laudo (tele-eletro) e o mais recente ambulatório de endocrinologia.
Esse último realiza atendimento para controle endocrinológico e de diabetes, exceto controle de obesidade.
MARCAÇÕES
Consultas para pequenos procedimentos, cirurgia geral, cirurgia ginecológica, geriatria, planejamento familiar, endocrinologia e urologia são agendadas diretamente no ambulatório do hospital de Samambaia. Basta levar documento de identidade e cartão do SUS.
A marcação para endocrinologia, planejamento familiar (pacientes da regional de Samambaia e proximidades) e geriatria é feita com encaminhamento específico.
Para as demais especialidades, como cardiologia, dermatologia e mastologia, o agendamento da primeira consulta é realizado via Sistema de Regulação.
O paciente deve entrar em contato com o ambulatório para obter informações quanto ao dia em que deverá comparecer para efetuar o agendamento. O telefone do ambulatório do HRSam é o 3458-9831.
0 Comentários